Especialidade que cuida dos tecidos de sustentação dos dentes, tais como gengiva, osso ligamento periodontal. Higienização incorreta, fumo, maus hábitos alimentares, stress, queda da imunidade podem influenciar na saúde do periodonto, deixando o exposto a infecções decorrentes de bactérias.

As infecções mais comuns são Gengivite, Periodontite tendo como sintomas mais frequentes: Sangramento gengival durante a escovação; Gengivas levemente inchadas e avermelhadas; Mau hálito; Sensibilidade dentária; Mobilidade dentária; Com ou não sintomas de dor. A especialidade também abrange cirurgias gengivais estéticas tais como: enxertos gengivais, enxertos conjuntivos, etc.

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

O Invisalign Doctor é o ortodontista CREDENCIADOS pelo sistema Invisalign. Todos os Invisalign Doctor recebem treinamentos e aperfeiçoamento constante pelo sistema Align.

O Invisalign Doctor oferece aos seus pacientes uma odontologia de alto padrão e a possibilidade de abandonar a ortodontia tradicional de braquetes fixos e fazer tratamento com Ortodontia Digital.

O implante dentário é o tratamento mais moderno e atual para recuperar definitivamente dentes que foram perdidos. Os implantes são feitos em titânio para substituir desde um dente até o protocolo, reabilitando toda a arcada (superior e inferior). Após a realização dos implantes, são colocadas as próteses que substituem as coroas dos dentes.

É uma área de especialização no campo da medicina dentária. Dentistas pediátricos especializados na saúde bucal de crianças, desde bebês e crianças a adolescentes. Os dentistas pediátricos entendem que a estrutura da boca e as necessidades dentárias das crianças são diferentes das do adulto

As cirurgias dentais, tanto reparadoras quanto as associadas à odontologia estética, tornaram ainda mais fácil encontrar uma solução para problemas que afetam a qualidade de vida das pessoas. Sabemos que um tratamento odontológico não é uma das mais agradáveis experiências que as pessoas podem ter na vida!

Endodontia Consiste na eliminação da polpa (nervo) do interior da câmara pulpar e dos canais radiculares e, posteriormente, no selamento destes de forma hermética com material sólido que evite futuras complicações, permitindo assim manter o dente a ocupar o seu espaço e a sua função.

 A prótese dentária é uma das principais opções quando o assunto é tratamentos reabilitadores. Responsável por trazer de volta a saúde e o bem-estar bucal do paciente, ela pode ser encontrada em diferentes modelos e, principalmente, tipos de materiais.

É um conjunto de procedimentos que servem para dar proporções equilibradas para o rosto. O principal motivo para a harmonização estar bombando é o fato de ela ser sem cortes: você consegue ter boca carnuda, testa sem rugas, queixo protuberante e nariz empinado sem precisar passar pelo centro cirúrgico.

O laser é um equipamento que vem sendo amplamente utilizado na área da saúde e não poderia ser diferente na Odontologia, oferecendo tratamentos sem dor e com pós operatório menos traumático. De uma maneira geral podemos dizer que o laser ajuda na cicatrização de cirurgias, preventivo e tratamento de herpes, mucosites e aftas.

Tratamentos Ortodônticos Fixos

Aparelho ortodôntico fixo convencional:

Aparelho fixo metálico: Indicado para tratamento na dentição mista/permanente. Podem ser utilizados em jovens e adultos. São colados bráquetes ortodônticos nos dentes para realização do tratamento, assim, funcionam 24hs por dia. São utilizados para correção de maloclusões simples e complexas.Aparelho fixo estético: Este aparelho possui as mesmas funções do aparelho fixo metálico, porém, são aparelhos ortodônticos mais discretos quando comparado aos aparelhos metálicos. Podem ser fabricados com porcelana ou safira, que não sofrem alteração de cor durante o tratamento

Aparelho ortodôntico fixo autoligável:

Aparelho fixo autoligável metálico e estético: Este aparelho possui as mesmas funções do aparelho ortodôntico fixo convencional, porém são bráquetes menores, mais confortáveis e seu sistema de abertura e fechamento é feito por um clipe, eliminando assim, o uso de “borrachinhas”, facilitando a higienização. Além disso, o fio utilizado neste tipo de aparelho é especial, pois são termoativados, que se movimentam constantemente e que, assim, torna o  tratamento mais eficiente e rápido.

 

Aparelho ortodôntico lingual: A ortodontia lingual é uma técnica para correção ortodôntica onde o aparelho é fixado na face lingual dos dentes (interna, do lado da língua), possibilitando assim que o aparelho não seja visto. Proporciona uma correção das maloclusões com um “aparelho invisível”, evitando o desconforto visual do aparelho metálico convencional para aqueles que desejam seu uso.

 

Tratamentos Ortodônticos Removíveis – INVISALIGN DOCTOR E ESSIX CLEAR ALIGNER

Alinhadores removíveis estéticos termoplásticos, utilizados para promover a correção de alguns casos na ortodontia, tais como: apinhamentos suaves ou mordedores (dentes tortos), diastemas, etc. São imperceptíveis e confortáveis e não atrapalham na fala.

 

Aparelho removível / ortopédicos funcionais: Indicado para tratamentos em pacientes em fase de crescimento ou para tratamentos simples em jovens e adultos. Tem a vantagem de poder ser removido para atividades sociais, para alimentação e para higiene bucal.